maio 2014 - Lovely Utopia

sábado, 31 de maio de 2014

Inspiração + Múscia: Haim Band/Sisters
01:50 3 Comentarios



Oi gente!
Hoje eu vim falar sobre uma banda que eu estou in love a um tempinho, a banda Haim. É uma banda de Los Angeles formada por três irmãs: Danielle, Este e Alana. Resumi um pouco a banda procês, hehe.Cara elas tem um som muito bom(!!), é um indie pop meio pop rock, enfim, não sei explicar, só sei que desde o dia que eu escutei eu gostei demais.
Bom, como todo bom ouvinte, eu sempre tenho interesse em conhecer mais sobre a banda, dai segui minha busca pelo google sobre as meninas e a primeira coisa que me chamou hiper/mega/super atenção foi o estilo delas, meu deus, elas se vestem bem de maaaais! São looks simples, mas que sempre ficam bonitos, chega dar raiva haha.
Separei os meus favoritos pra inspirar vocês. ♥








+ Música: 




Isso é tudo galera! Espero que tenham gostado dos looks, e não deixem de ouvir as musicas por que olha, são boas demais!! hehe
Beijos! 

sábado, 24 de maio de 2014

OOTD: The Hellcat Spangled Shalalala
18:00 6 Comentarios
Hey folkss!
Faz tempo que eu não posto um look né? O motivo é que, eu realmente não queria tirar fotos dentro de casa, porém, sempre quando eu saio acontece de, eu não usar um look que eu tenha gostado o suficiente ou usei a noite (odeio tirar foto a noite, digo, usar flash). Eu tenho uma manina muito doida de fotografar os looks que eu monto pra poder usar depois, ou até fotografar em outro lugar. Não gosto de postar esses looks por que ou a qualidade não fica boa, ou eu não gosto das minhas caras nas fotos, hehe.
Enfim, esse look foi fotografado pra guardar, porém eu gostei dele, achei minhas caras "usáveis" e por isso resolvi postar.

Espero que vocês gostem (:









  Blusa: Riachuelo  Short: C&A  Camisa Xadrez: Roubei da minha cunhada :p  

E aí, gostaram? Comentem o que acharam!  ♡ 
Beijos!


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fotografia: Meus 5 flickr's favoritos
02:44 7 Comentarios

Hey gente! A Bia no tava dizendo que queria deixar o blog mais pessoal, então ao invés de ensinar algo, decidi compartilhar com vocês meus flickr's favoritos. <3 Pra quem não sabe, (alguém não sabe?) Flickr é uma rede social de fotógrafos.

1. CoolhandLuke

Luke Byrne é um fotógrafo Australiano que em geral tira fotos de paisagens. A coisa que mais gosto nas imagens dele é a edição. Ele edita para as fotos parecerem ser tiradas de câmeras analógicas (algumas realmente são de analógica) e eu amo isso. Vivo tentando copiar filtros, mas nunca consigo. ): Ainda chego lá, creio nisso. hehe :3


2. Anastasia Volkova

Minha fotógrafa favorita. <3 Além de linda, (modela muito bem, as selfies dela são demais *-*) as fotografias são maravilhosas.  A Anastasia tira fotos de casamentos e editoriais de moda (ela até tira paisagem das viagens dela e tal, mas é hobbie), as cores das fotos são lindas e nem sei o que dizer dela, é tudo muito perfeito. <3 Minha maior inspiração.<3



3. Elizabeth Gadd

Lizzy tira fotos em paisagens muito legais (adoro foto externa), mas diferente do Luke, sempre tem pessoas na foto e a edição não parece de analógica. As fotos dela são em quadro aberto e eu adoro o estilo dela, pra mim tem um ar de fantasia. 



4. Amanda Mabel

Amanda também é Australiana e é cheia de fotos lindinhas de câmeras analógicas. Gosto dela porque as fotos dela são bem diversificadas. Tem fotos de pessoas, paisagens, coisinhas, comida...


5. Laura Marii

Laura é tipo a Anastasia e tira retratos que fico babando. Adoro demais as cores, os tons e bem, tudo. hehe Cada foto dela é única e eu também vivo tentando copiar os filtros. :3


Então é isso. Espero que gostem tanto deles quanto eu e que eles os inspirem. Até a próxima!



domingo, 18 de maio de 2014

O que está em alta na ~minha~ moda
20:55 4 Comentarios

Oi gente, tudo bem? hehe Quanto tempo eu não faço um post sobre moda aqui né?
Como eu to querendo deixar o blog um pouco mais pessoal (sim), resolvi falar o que anda me inspirando, o que anda em alta na minha hora de se vestir. hehe Creio eu que não mudou muita coisa, continuo amando coturnos, o preto, porém adiciona um pouco mais de diversidade aí. A ultima ~tendença~ que eu me apaixonei foi pela daisy print, na verdade sempre gostei da estampa, mas era tão complicado achar uma que peça que ficasse legal e fosse bonita, agora com a febre você acha várias coisas :p

Sobre o primeiro look: super simples, ~facil~ de copiar, e bonitinho ♡ Sobre o segundo: eu to simplesmente apaixonada por esse modelo de vestido, com mangas e soltinho na parte de baixo, apesar desse ser um pouco transparente, eu goxxtei. Sobre o terceiro: um look que eu uso sempre, short, camiseta e all star, é meio que um clássico moderno. Sobre o quarto look: as daisys que eu disse no comecinho do post, eu to apaixonada por esse vestido desde da wishlist que eu fiz aqui no blog, de NATAL!! Não encontrei igual, mas comprei um parecido que vai suprir bem, depois faço "luqi" pra vocês 

Eu estou em uma fase querer usar ou tudo ou nada. Como assim Bia? Também não sei, por exemplo, esse primeiro look, é super simples, eu sempre me visto assim, quando não consigo chegar a nenhum look legal, a jaqueta + all star é tipo peça chave pra mim ♡ No segundo, super simples e fácil de copiar e fica um estilo boho muito bem definido por causa do chapéu (que por sinal eu estou in love ♡) + botinha. No terceiro é complicado por que eu só consigo usar calça jeans + tenis pra escola, sério é muito difícil eu usar calça, quero mudar esse hábito sdkjs achei esse look uma gracinha por isso postei aqui :p Já esse ultimo foi tipo amorrr eterno ♥ Gente o que é essa blusinha de crochê? MARAVILHOSA, + esse chapéu super lindinho + esse short, gente sério tudo perfeito!! 
Olha que bonitinhos esses dois primeiros looks, super bonitinhos, assim que eu queria me vestir sempre que fosse no shopping, visitar alguém, dar um passeio na praia ou zoológico, whaterver sdjkgsk eu achei super fofinhos. Já os dois ultimos, queria dizer que é o que mais tem me inspirado de verdade ultimamente, sério, lembro que vi uma vez no Le Happy um post super bonitinho falando sobre witch vibes, eu super me identifiquei na hora, na verdade eu já tava super entretida no assunto só nao sabia como chamar, tipo witch style, witch dress entre outros rsrs. Uma das meninas que mais descreve as minhas inspirações é a Zoe do American Horror Story - Coven, eu ficava babando em cada look dela e nas botinhas :p

Enfim galerinha, eu espero que vocês tenham gostado do post, espero que inspirem vocês também hehe. Queria falar um pouco sobre acessórios também, mas acho que o post ficaria muito grande. Vocês querem que eu fale em outro post? posso até montar um guia de onde comprar certas coisas. hehe
Comentem o que acharam, beijos! ♡

terça-feira, 13 de maio de 2014

Fotografia: Como colocar filme na sua câmera analógica
23:44 4 Comentarios

Olá leitores! Como vão? Esse post foi pedido de uma leitora aqui do blog, no qual ela dizia que tinha uma câmera Zenit 12 PRO e não sabia como por filme. Como eu tenho essa câmera, decidi usa-la para ilustrar o post de como se faz para colocar o filme fotográfico. Sei que nem todas as câmeras são iguais; Os botões, alavancas e afins são diferentes nas diversas câmeras existentes. Mas se você entender o conceito, fica muito mais fácil de analisar em outras câmeras como se faz pra rebobinar/colocar filme, afinal, a mecânica é parecida. 

Funções básicas



1° passo

Esse primeiro passo é para quem já tem um filme dentro da câmera e precisa rebobinar. Você não pode simplesmente abrir a câmera e remover o filme na mão: Ele vai queimar. Para remover, primeiro aperte o "Botão de desbloqueio para rebobinar filme", levante a "Manivela de rebobinar" e gire em sentido horário. Quando a manivela ficar mais solta, você saberá que terminou de rebobinar o filme e vamos para o segundo passo. 


esse desenho da manivela levantada ta de parabéns, nunca desenhei tão bem na vida... só que não.
2° passo

Agora levante a "Manivela de rebobinar" e a puxe para cima: Isso vai fazer abrir a tampa traseira da câmera, como mostra na primeira foto. Nem toda câmera é assim. Em algumas, tem um botão que abre a tampa traseira, outras tem uma alavanca em baixo. Se possível, sempre procurem o manual, lá tem todas essas informações. Depois de abrir, siga as instruções das outras duas imagens. 





4° passo

Depois de encaixar o filme no lugar, você vai puxar a manivela e consequentemente filme vai enrolar na lateral direita, igual na imagem. Quando você puxar a manivela até o fim, feche a tampa traseira e tire uma foto (aperte o "botão de disparo"). Repita esse processo de girar a manivela e tirar uma foto mais duas vezes. Após isso, regule o contador de fotos para zero, como na segunda foto, e também regule o ISO de a cordo com o filme que você comprou, como na terceira foto. Os mais usados são os de sensibilidade 200, mas olhe na caixa pra ter certeza.




Pronto, é isso. Agora é só sair para tirar suas 36 fotos. Quando acabar as fotos, rebobine o filme como no primeiro passo e coloque seu filme pra revelar. Até o próximo post!








sexta-feira, 9 de maio de 2014

Photoshop: Remoção de objetos
00:20 4 Comentarios

Olá meninas! Como vão? Olhem que bonita paisagem nessa imagem... Alguém aqui diria que antes haviam uma criança e um cara nadando na água? Nem dá pra perceber, não é? Então, nesse post vou explicar como se remove pessoas/objetos. Existem três maneiras (que eu uso, devem ter muuuitas outras maneiras) e vou ensina-las separadamente aqui.

Primeira Maneira




Segunda Maneira

No segundo jeito, vocês não podem duplicar a camada. Caso contrário, a ferramenta não vai funcionar. Tem que ser em uma cópia do plano de fundo ou no plano de fundo mesmo. Eu prefiro fazer em cópias, para caso dê errado, seja mais fácil corrigir depois. 




Terceira Maneira

Mesma coisa que disse ali em cima: Só funciona em cópias no plano fundo. Para fazer essa cópia, é só arrastar o plano de fundo até onde você clica pra criar camada. Ou clique em duplicar.





É isso. Bem fácil, não? Até a próxima!




Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial