Sobre Livros: Roube Como Um Artista

25/11/2014


Hello Folks!
Nós blogueiras sabemos o quanto é importante o uso da criatividade. Criar é algo bem complicado e complexo que exige muito da gente. Criatividade é algo que surge de repente na nossa cabeça, porém toda criatividade e ideia vem de algum lugar do nosso cérebro que foi inserida por nós mesmos, através de inspirações, bom, pelo menos eu penso assim hehe. Porém, muitas vezes temos bloqueios criativos, simplesmente não aparece nenhuma luz na nossa cabeça e não conseguimos criar nada (é por isso que o blog as vezes fica dias sem post haha). 

Essa introdução toda é porque hoje o post é diferente, to fazendo minha primeira resenha literária. Sinceramente esse é um tipo de post que eu achei que nunca iria fazer, até porque acho que ninguém se interessa em resenhas de livros de autoajuda, que são meus favoritos haha, mas eu gostei tanto desse livro que resolvi falar dele aqui no blog. 


Roube como um Artista foi escrito por Austin Kleon e tem como fundamento estimulam a nossa criatividade em 10 tópicos. Gostei do livro logo de cara, só pelo nome que ele leva. Roubar, como assim roubar como um artista?


É impossível dizer que não somos influenciados o tempo todo pelas coisas que gostamos e vemos, nesse livro meio que aprendemos a transformar nossas influências em criatividade, a leitura é rápida e bem significativa, apesar de já ter lido o livro, gosto de ler de vez em quando algumas partes separadas, pra guardar mais as dicas na minha cabeça. 


O livro alem de ser maravilhoso e ajudar bastante na criação da nossa criatividade, ele também nos motiva, diz para que nunca desistirmos daquilo que queremos, porque tudo dentro de nós é importante. O meu tópico preferido foi "Não espero até saber quem você é pra poder começar", normalmente pensamos ao contrário, pensamos, pensamos até saber o que queremos, para começar, quando simplesmente podemos nos jogar de cabeça. 


O bloqueio criativo não quer sair de você?  Ta querendo criar um blog e não sabe por onde começar? Quer um empurrãozinho na vida? Tá desmotivada? Super mega aconselho a leitura desse livro! ♥

Espero que tenham gostado da minha "resenha", não deixem de comentar o que acharam, ok?  ♡

Beijos, Bia :)

Wishlist de Aniversário

20/11/2014


Heeeeey gente!
O ano já está acabando!! Gente, como assim? Ontem mesmo era é janeiro. To falando isso porque quando meu aniversário chega, já estamos começando a enfeitar a árvore de natal. Faço 19 anos hoje, gente, to muito velha, que isso, ainda ontem eu completava 15 anos haha. 
Não sei como me sinto diante dessa idade, acho que amadureci um pouco, penso mais em me sentir estável do que indecisa  (mesmo estando indecisa sempre). Me sinto uma pessoa melhor, mas também me sinto uma criança ainda. Sou péssima pra fazer textinhos de aniversário, principalmente pra mim mesma, mas me desejo um feliz aniversário, saúde e dinheiro (yeees!). 
Lembro das minhas festinhas, e eu só queria saber da hora de abrir os presentes. Acho que essa era a melhor parte da festa pra mim rsrs. Mas eu "cresci" né? E  hoje os presentes só diminuíram. Somente aquelas pessoas bem especiais hoje na minha vida, continuam me dando esses  tais "presentes".
Por isso, essa wishlist é muito mais do que uma lista de presentes, é uma meta pra mim mesma de conseguir as coisas que eu quero. Ah, comecei a "trabalhar" e agora estou sem tempo porém vou ter dinheiro pra investir no blog, como lidar com isso?  
Enfim, acho que isso é tudo que eu queria dizer, esse post é um post meio que pessoal, bem pra mim, um mini textinho que eu escreveria no meu diário.




Shorts Daisy |  Bota  | ③ Cropped Navy |  Tripé | Instax mini 8 |  Lente Nikkor 35mm f1.8 ⑦ Dr. Martens

 Claro que quero realizações maiores, como fazer minha primeira viagem ou entrar numa faculdade, porém essas são as coisas materiais que eu mais quero. Coisas bobas, eu sei haha. Acho que é só isso que eu tenho pra escrever. Me desejem feliz aniversário porque eu sou carente hahaha, brincadeira rs.

 Bom, é isso aí. Beijos! :3


Lente Criativa - Música na Minha Lente

17/11/2014

Hey pessoinhas!
Comecei a participar de um projeto muito legal, o Lente Criativa, que eu amei logo de primeira, porque os temas fogem bastante do óbvio. O primeiro tema que estou participando, é o "Música na minha lente", onde tínhamos de representar em fotos o que sentimos quando ouvimos música (no caso, nossas musicas preferidas), poderia ser uma, ou várias músicas.
Queria dizer que ainda estou em clima de show. O show do Arctic Monkeys foi perfeito, eu ouvi minhas músicas favoritas, mas nenhuma superou 505. E essa foi a música que eu escolhi pra representar minhas fotos, sim escolhi apenas uma música. 
Entender as fotos está meio confuso, mas tentei passar um pouco do que eu sinto quando eu ouço essa música nas minhas "expressões". 
Interprete como quiser! rsrs 



Stop and wait a sec
When you look at me like that
My darling, what did you expect?
I probably still adore you
With your hands around my neck
Or I did last time I checked


I'm going back to 505
If it's a seven hours flight
Or a forty-five minute drive


In my imagination
You're waiting lying on your side
With your hands between your thighs


But i crumble completely when you cry
It seems like once again you've had to greet me with goodbye




Fazer um post todinho dedicado a essa música é muito emoção haha. Espero que vocês tenham gostado das fotos e não deixem de escutar essa música (que provavelmente todo mundo conhece).

Beijos, Bia (:

OOTD: A Beginner's Guide To Destroying The Moon

12/11/2014


Oi zenti!
Esse look é especial porque tem uma peça que foi feita por mim, a saia haha. Era um vestido que ficava enorme e era esquisito, daí reaproveitei o tecido e fiz uma saia pra mim, na mão mesmo porque ainda não tenho maquina chora.
Bom, eu to numa fase bem feliz com os meus looks porque to amando todos eles hahaha, e é difícil isso acontecer. Eu simplesmente amei demais esse look e achei ele super a minha cara (me sentindo o maximo).
A blusa lindona do Metallica eu roubei do meu namorado, e o resto até parece que vocês não conhecem né? hahaha Chapéu de sempre, creeper de sempre, e mais um item que vai estar em todos os meus looks, o meu reloginho ♥
Chega de escrever, vamos ver as fotos? (:






| Camisa - Roubei do nam | Relógio - Aliexpress | Óculos - Aliexpress |
| Saia - Eu que fiz ♥ | Creeper - Acervo |
| Chapéu - C&A |

E ai, curtiram o look? Me contem o que vocês acharam! 
Beijinhos, Bia :)

O que está em alta na ~minha~ moda #2

10/11/2014

Oi gente! <3
O  tipo de blog que eu mais gosto são os pessoais. Onde a gente conhece bem mais da pessoa e o modo como ela escreve faz parecer que somos velhos amigos. Tento levar nessa base o meu blog também. Por isso quando quero falar de moda, falo da minha moda, até porque, já existem mil outros sites que sempre postam sobre o que está na moda, e o que é tendência. 

Eu amo moda, porém gosto daquela moda alternativa, onde o pessoal se veste como bem quer, deve ser por isso que sou apaixonada por Londres rsrs. Então, nesse post reuni tudo o que anda me inspirando, na hora de me vestir. To me sentindo um pouco mais básica. kk 

Eu to apaixonada nesse primeiro look, essa jaqueta é linda demais! Me deu até vontade de rasgar uma das minhas jaquetas haha. To desejando um vestido desse há um tempão, e também amei a botinha.   
De uns dias pra cá, me vi numa paixão muito louca pelas bomber jackets. Esse segundo look é o meu tipo de preferido de look por ser super básico, fala sério, qualquer pessoa pode se vestir assim é muito prático e fica super lindinho.
Esse com certeza é o meu look favorito de todos! O que é esse casaco com essa transparência maravilhosa? Sério, se alguém souber onde eu posso comprar, me falem! E eu amei a calça dobrada aparecendo a meia. To in love ♥
E por ultimo outro look com calça e jaqueta, que por ambos adorei, queria muito achar uma calça cós alto, mas tá complicado, só no ali mesmo. Mas como eu ia dizendo, a maioria dos looks que escoli são do tipo "outono/inverno", uma pena estar começando o verão e não o inverno, aqui no RJ, mal dá pra usar o primeiro look.

 Vocês viram no meu ultimo post sobre comprinhas, as minhas meias listrada. Eu estou num vicio por listras que vocês não fazem ideia, acho que to ficando maluca haha. To desejando muito essa meia e o tênis que ambos são da adidas.
Acho que virando fã girl da adidas gente, por que to meio que apaixonando por várias coisas deles, tipo essa jaqueta maravilhosa que eu não faço a minima de onde comprar. Procurei no pinterest "Adidas 90's" e sério, tenho vontade de ter tudo que apareceu por lá.
Bom, minha vida ~pobre~ até hoje não me deu a chance de ter uma botinha pra chamar de minha. To apaixonada por esse modelo, ele tem na Choies, e preciso muito comprar ♡ Roubei essa foto do 9outof10.
E por ultimo, como eu disse, to viciada em listras, e to desejando as blusas que puxam mais pro azul marinho, são tão lindas ♡

Acho que nunca falei sobre cabelos aqui no blog haha. Eu sou apaixonada por cabelo colorido, mas todas as minhas tentativas deram completamente errado :(. Meu cabelo tá bem curtinho, e não sei da onde me deu uma vontade muito grande de investir num ombré. O meu preferido daí de cima é o primeiro. O ultimo é o cabelo que eu sempre desejei (Grimes e seu cabelo perfeito ♡), porém nunca tive coragem de pintar. Ah, deu pra perceber que quero azul ou verde, né? Quando der a louca, apareço colorida aqui no blog! haha 

Isso é tudo gente. Espero que tenham gostado desse post <3 Comentei seus looks, suas peças ou seus cabelos preferidos rsrs.

Beijos, Bia ♡
Lovely Utopia - 2013 | Todos os direitos reservados ©
Desenvolvimento: Beatriz Moraes.
imagem-logo