junho 2014 - Lovely Utopia

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Diy: Caixas decoradas
18:22 6 Comentarios
Bem, lembram do post de decoração que fiz aqui no blog? Se não, aqui o link do post. Nele eu tinha prometido que faria 3 Diy: Os quadrinhos com retratos, essas caixinhas desse post, e o quadro. Como prometido, aqui está o primeiro DIY. Queria pedir desculpa pelas imagens, elas não ficaram boas. Eu tirei as fotos com o celular e já estava anoitecendo. D:




terça-feira, 24 de junho de 2014

Fotografia: ISO - Sensibilidade do filme
13:49 9 Comentarios

Oi gente. :3 Esse é o segundo post teórico sobre fotografia aqui no blog. Primeiro eu falei de velocidade do obturador (link do post) e agora vou falar um pouco sobre ISO, que é a segunda coisa do trio básico na hora de fotografar. Vamos lá.



Bem, existem dois padrões internacionais de indicação de sensibilidade. ISO e DIN. Aqui no Brasil nós usamos a ISO e a sigla significa "International Standard Organization". Ok... mas ainda fica a pergunta: "O que é Iso?" O Iso é como se mede a sensibilidade que o sensor (em câmera digital) ou filme (câmera analógica) tem à luz. Então, quanto maior o valor de Iso, maior a sensibilidade a luz, logo, mais luz. Quanto menor, menor a sensibilidade, então menos luz. Os valores de Iso começam em 100 e vão duplicando. Iso 100, 200, 400, 800...


Como falei alí em cima, dependendo do valor do Iso, você consegue mais ou menos luz. Aí você deve estar se perguntando "Pra que serve a velocidade do obturador e o diafragma, então?". Digamos que um compensa o outro. Por exemplo, se eu quiser tirar foto em uma velocidade muito baixa, eu vou colocar o Iso baixo (e mexer no Diafragma também, em breve post disso), se tudo estiver programado pra entrar muita luz, a foto vai estourar. É uma combinação. Além de mais ou menos Luz, quanto maior o Iso, maior é o ruído na imagem. Isso explica porque as fotos noturnas tem mais ruído: Por precisarem de mais luz, aumentamos o Iso, então aumentamos o ruído... 

abra a imagem para perceber a diferença


Do mesmo jeito que falei no post de velocidade. "A resposta para essa pergunta é: Não tem. O Iso varia de acordo com como você quer que seja sua imagem." Analise o ambiente e pense: Vou precisar de mais ou menos luz? Se você precisar de mais luz, o Iso vai ser mais alto. Se menos, o Iso mais baixo. Então, fotos de noite, Iso maior, fotos de dia, Iso menor. Mas e se você quiser fazer uma longa exposição de noite? O Iso vai ser menor, porque a velocidade vai estar muito baixa. E assim vai, só estar sempre analisando e procurando o equilíbrio. 

Bem, é isso. Tentei resumir o máximo possível, porque post muito grande cansa de ler. Espero que tenham entendido, qualquer duvida, comentem que eu respondo, ok? Beijos! 


terça-feira, 17 de junho de 2014

Decoração: 5 ideias legais para copiar
22:33 17 Comentarios

Oi gente! Não reparem na qualidade horrível das imagens, é que ainda to meio zoada na hora de por foto em pé. ;3 Então, queria dizer to apaixonada por esse quadro. <3 Bem, é uma moldura de quadro pintada, mas dentro eles colocaram provavelmente um pedaço isopor bem fininho e esconderam com algum tipo de folha/tecido que não sei qual é. Acho que colocaram isopor, porque é um quadro pra espetar (dá pra ver as tachinhas), então precisa ser algo furável. Eu ia fazer algo com moldura também, mas com corda (nunca encontrei imagem pra mostrar como é), porém eu estou tão apaixonada por esse que acho que vou mudar de ideia e fazer isso mesmo. <3

Bem, molduras de quadro desse jeito são caras, então o ideal é a reciclagem. Achar na rua, encontrar uma velha perdida em casa no quarto de bagunça ou qualquer algo do tipo. Isopor é baratinho e folha também. Os dois não saem mais que R$ 5 reais.


Outra coisa muito legal que vi esses dias foi esse relógio (que não funciona, é só decoração). Eu tinha duas imagens dele: Esse de porta retrato e um de caixinhas, que eu ensinei mais ou menos como se faz aqui (link - essa semana posto um mais explicado ê). Não é algo que sai barato, porque seria necessário comprar 12 porta retratos ou caixas, e se cada caixa for 5 reais, vai dar 60 reais no mínimo. Mesmo assim, achei a ideia bem legal e quis compartilhar.


Esse home se encaixa na categoria Home-Office-dos-sonhos-inalcançável-que-eu-desejo-muito-ter. Ele é perfeito: Simples, sem tralha, lindo e  fácil de limpar. <3 <3 <3 Enfim, continuando o post, o que eu achei legal  pra copiar foi o quadro e os cestos embaixo. Essas cestas de vime não são muito caras, estão entre 20/40 reais cada. E o quadro, não é painel/mural, é tela para pintura. Desse tamanho, eu imagino que seja aproximadamente 25 reais. Imagina pegar a tela, pintar de uma cor legal ou até mesmo desenhar tribais e etc. Além que a tela dá pra furar sem ficar muuuuito marcada. Achei tão legal e é algo que com certeza vou fazer. 


Dessa grade tem umas 3 ou 4 aqui em casa, então imagino que não sejam mais que 15 reais. Nunca pensei em por na parede, agora... quem sabe? Infelizmente eu não faço ideia de onde se compra uma dessas. E um detalhe, é que ao invés desses pregadores enormes, eu usaria uns pequenos que já vi vendendo em uma papelaria. Acho que eram 30 por 3 reais, adoro coisa em miniatura. :3


Bem, essas pranchetas são aquelas normais, sabe? Eu devo ter alguma jogada por aí, acho que todo mundo tem. Dependendo do lugar, o preço varia de 5 à 15 reais. E para ficar do jeito da imagem, é só cobrir com papel contact estampado e prontinho, fica igualzinho. O metro do contact não sai por mais que 5 reais e tem em qualquer papelaria. 

Isso aí gente, esse é um post curtinho, amém. haha. Até o próximo, beijo!






segunda-feira, 16 de junho de 2014

Fotografia: Um post pra mostrar que câmeras compactas também fazem fotos legais
00:04 12 Comentarios

Olá leitores! Hoje fiz um post com um título gigantesco porque não fazia ideia de como compactar esse nome. Mas pra não falar muito, vou resumir: Todo mundo fala muito mal das câmeras compactas e muitos alegam não tirar fotos porque tem apenas "uma câmera normal". Ok, sei que não tem como ter um bokeh (fundo desfocado) legal como em uma câmera profissional, também a qualidade não é a mesma, mas... Quem disse que não da pra tirar fotos boas com câmeras compactas? E pra provar isso pra vocês, eu fiz um ensaio fotográfico com uma amiga usando uma câmera compacta (Sony Cybershot DSC-W610), dentro da minha casa, em uma dia chuvoso, sem nenhum tipo de iluminação artificial. É mais difícil conseguir fotos do jeito que você quer com câmeras piores? Sim! Impossível? Não!. Eis a prova.












quinta-feira, 12 de junho de 2014

OOTD: Only Ones Who Know
12:34 12 Comentarios
Hey folkinhos!
Meus looks estão bem poucos aqui no blog né? É porque gente, eu acho mais bonitinho e mais produtivo tirar fotos de looks na rua, e bem programadinhos. E isso quase não tem acontecido, daí acabo deixando de lado. Ok, acho que vocês já estão cansados dessa minha desculpa hahah, mas sério gente, vocês gostam dos meu looks? Por favorr respondam, que daí eu tento postar com mais frequência.
Então, esse looqui de hoje, eu usei no ultimo domingo pra ir a praia fotografar com a Pamela, que também posta aqui no blog, ela fotografou esse meu look e eu tirei algumas fotos dela também hehe, depois eu posto aqui :p.
Nesse look, eu fiz um mix de jeans e achei bem bonitinho. A blusinha na verdade é um colete, porém ela fica tão mais bonitinha como cropped. Ficou bem harmônico junto com o chapéu, nada exagerado porém tudo bem arrumadinha. Enfim, vamos ver ?










Enfim, é isso gente, eu espero que vocês tenham gostado do post. Comentem o que acharam, ok? 
Beijos!! 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Compras do mês: Maio
09:43 8 Comentarios
Oi gente! :3 Então, eu sou ridícula em formular a primeira frase do post então to falando qualquer besteira pra fazer a primeira linha. ehe. Esse mês eu nem comprei muita coisa (normal, eu não compro muita coisa mesmo), mas acho legal esse tipo de post, pelo menos eu adoro ver nos outros blogs. Ao invés de comprar essas coisas eu devia era ter comprado uma câmera, porque infelizmente a minha quebrou e eu to tirando fotos com o celular. (insira meu choro aqui). Então desculpem a má qualidade. ;33


Por mais que eu seja carioca, eu vivo de cacaso kkk vai entender. O primeiro eu to in love <3 O segundo ficou bem ruim na foto, eu devia ter ajeitado o coitado, mas é um sueter preto normal que fica até que justo no corpo. O terceiro ta me dando agonia o cabide ao contrário dos outros haha, mas ok.


As duas primeiras camisas são curtinhas (<3) e a cinza eu comprei pra pintar algo, mas acabou que to usando assim mesmo e desisti de pintar. Quem sabe na próxima. :P


Tirando o anel que ganhei (<3) o colar e os brincos fui eu quem fiz. Eu não uso muito brincos porque tenho alargador, mas gosto desses grandinhos no estilo da foto. Uso de um lado só e acho que da um up nos looks.


Já que não tenho nenhum comentário a fazer sobre os sapatos... é isso. Não foi muita coisa, mas eu to bem feliz com tudo o que comprei/fiz/ganhei. Espero que vocês gostem tanto quanto eu das coisas. :3 Beijos!



segunda-feira, 9 de junho de 2014

5 on 5: Natureza
19:47 10 Comentarios
Oi gente, tudo bem? 
Aqui estou eu, extremamente atrasada postando o meu 5 on 5 desse mês. Então, um dos maiores motivos do atraso foi falta de fotos, eu tinha duas da qual eu já estava certa de que estaria no projeto esse mês, mas faltava outras três. Eu praticamente não sai de casa e não tinha o que fotografar, triste. 

O tema desse mês foi Natureza, extremamente fácil de fotografar quando você está fora de casa, e péssimo quando você não tem um quintal. Duas das fotos aqui eu quebrei a cabeça pra tirar, e acabei usando as árvores dos vizinhos heheh. Enfim, vamos as fotos? 







1. Foto que eu tirei da arvore do vizinho, eu até gostei bastante do resultado.
2. Foto que eu achei super perdida no meu celular, de algum dia entediante.
3. Foto de um dia que eu acordei super cedo simplesmente por acordar, como tenho mania de sempre abrir a janela e ficar observado o lado de fora, acabei vendo esse passarinho na arvore, corri pra tirar foto. Não ficou super direitinha, mas tá valendo.
4. Foto bonitinha do pôr-do-sol.
5. Essa foto super bonitinha das margaridinhas eu tirei no supermercado hehe, eu gostei bastante do resultado.

Link dos blogs  participantes:


Isso é tudo gente, eu espero que vocês tenham gostado, comentem o que acharam! Beijos ♥

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Decoração e DIY: Home Office
22:08 14 Comentarios

Primeira coisa que eu queria dizer (Na verdade era olá, mas já comecei o post e já era), é que não vou colocar 30 fotos de Home Offices lindos-perfeitos-e-inalcançáveis pra vocês se inspirarem e fim. Na verdade, se há algo que eu detesto são posts inalcançáveis. Agora que já reclamei (novidade?!), explico o post:: Vou pegar apenas um home office e tentar montar ele do jeito mais barato possível - leia-se com milhões de gambiarras e diy -. So... Let's go!

foto em pé fica horrível no blog, mas a vida segue né
clique na imagem para ver-la maior!
A primeira coisa em que reparei foram esses corações pendurados e achei uma gracinha. Como a imagem ta pequena e não dá para ver o material usado direito, eu diria pra fazer com fita vermelha (ou corda, mas acho fita mais bonito) e papel cartão vermelho ou vinho. Na imagem fiz com branco porque eu não tinha colorido aqui em casa. D:. O metro de fita é aproximadamente R$ 0,50 e a folha de papel cartão também. Se usarmos 2 metros de fita e 3 folhas de papel cartão, gastaremos ao todo R$ 2,50 pra fazer esses corações super fofos. <3 


Os quadrinhos eu acho mais vantagem comprar pronto do que fazer. Ele em mdf cru (sem lixar/pintar) é R$ 17,50. Ainda vou achar mais barato pra fazer. Mas enquanto não acho, deixo abaixo links para comprar. Já os espelhos, eu aconselharia a comprar moldura (hoje eu vi uma redondinha de mdf linda <3) e mandar espelhar. Quando fui em uma vidraçaria, não saía mais que 10 reais pra fazer um espelho pequeno.


Quadros. Moldura, em média: R$ 17,00. Impressão de imagem: R$ 1,50. Gasto total: R$ 18,50.
Espelhos. Moldura, em média: 17,00 Espelho: R$ 10,00. Gasto total R$ 27,00.

Melhor parte do post <3 Ok, nem é, é que eu adoro fazer essas caixinhas <3 Para fazer esse "quadro", eu peguei uma caixinha de mdf (R$ 4,00) que eu tinha e pintei (tinta para mdf R$ 1,50). No post eu não realmente pintei porque eu uso essa caixinha e não comprei outra pra fazer o post (hehe). Quando eu fizer um diy eu compro e faço tudo bonitinho e mais explicado. <3 Continuando! Peguei um rolinho e passei a cola no fundo da caixa e depois cortei/coloquei o tecido (o metro é R$ 5,00) com cuidado pra ficar reto. Um truque é cortar uma folha de papel cartão do tamanho da caixa, colocar o tecido no papel e depois colocar na caixa. O acabamento fica bem melhor! (!!!) Para poder pendurar, é só comprar um ganchinho e grudar atrás, igual de quadro. Gasto total: R$ 10,50.
Essa não tem muita explicação. Compre a tela de pintura (o preço varia com o tamanho), desenhe com lápis, e pinte. Espere secar e fim. Eu, dependendo do desenho, colaria fita crepe em volta, pra ficar mais fácil de pintar. Em breve um DIY desse quadro também. Tela: R$ 8,00. Tinta. R$ 3,00. Gasto total: R$ 11,00.


Os potinhos de vidro provavelmente são potes de geleia e maionese e ela colocou na tampa esse tecido pra espetar alfinete. Achei uma gracinha o com botões dentro, que está atrás do relógio. :33



Agora a parte cara que a gente chora porque não vai poder comprar tão cedo porque é muito caro. Mas... como pra tudo existe gambiarra, em um blog eu vi um post (link) de uma menina fazendo essa mesa por 120 reais e na loja é R$ 400/500. A cadeira é caríssima também (R$ 450) e está aqui o link para comprar-la.  


O abajur das duas uma: Ela comprou inteiro e mandou pintar/pintou sozinha ou ela só comprou a parte de baixo e mandou fazer a de cima. De qualquer modo, vou deixar um bem parecido para comprar nos links abaixo. E esse negócio com tesouras e etc, eu não faço ideia de onde comprar, pois acho que ela fez. Mas eu achei uma ótima ideia pra pendurar colares, então coloquei aqui. Ainda vou pensar em um modo de fazer isso e ensino aqui no blog.


Pra finalizar o post, pelo o que eu lembro, ela fez essa caixinha então eu não faço a mínima ideia de onde se compra também. Mas achei uma ótima ideia pra organizar fios e quis postar aqui  <3 

É isso gente, espero que tenham gostado do post e do estilo dele. Sei que, ao todo, sai um pouco caro mas decorar é assim mesmo e ninguém muda um cômodo inteiro de uma vez, né? Nós vamos mudando as coisas de pouquinho em pouquinho e etc. E ah, em breve faço os 3 diy's que disse que ia fazer, ok? Até gente!

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial