março 2014 - Lovely Utopia

sexta-feira, 21 de março de 2014

Photoshop: Limpeza de pele
23:25 3 Comentarios
Eu nunca sei como começar um post, então... Olá meninas! Faz tempo que não faço post algum por aqui, eu sei, mas a vida anda tão corrida que a eu acabo esquecendo. Mas vamos ao post, que é bem simples: Vou postar um tutorial de como eu removo manchas, espinhas e faço uma limpeza básica na pele nas minhas imagens. Há outras maneiras de fazer isso, é claro, eu estou ensinando como eu faço, ok? Vamos la!

Primeiro passo

A parte básica do tutorial: Abra o Photoshop e escolha a imagem que você quer editar. Eu, particularmente, uso o Adobe Photoshop Cs6, mas as outras versões do programa também servem. E bem, a foto escolhida deve ser um retrato de uma pessoa, afinal, o tutorial é pra corrigir a pele. E eu queria acrescentar uma nota antes de realmente começar o tutorial. Como nunca contei meu processo de edição, eu vou explicar por alto: A primeira coisa eu faço na imagem, caso necessário, é corta-la. Depois disso eu corrijo os erros e acerto a luz. Após isso que eu coloco os filtros, actions e etc. Estou dizendo isso porque a imagem que vou colocar aqui, como exemplo, eu já apliquei os filtros e o corte. A unica coisa que não fiz foram as correções/retoques que vou ensinar aqui. Só que isso é ERRADO, na minha mente, porque eu não sigo essa ordem de edição. Fixando minha ordem de edição: Cortar - Corrigir defeitos - Balancear a luz/cores - Aplicar filtros.

Segundo passo

Crie uma nova camada (Ctrl+Shift+N) e aperte Ok.


Terceiro passo

Clique na ferramenta "Pincel de Recuperação para Manchas" e configure como indica a segunda imagem.



Quarto Passo

Crie mais uma camada, selecione a ferramenta "Pincel de mistura" e novamente configure como indica a segunda imagem. Como eu coloquei na imagem, na hora de passar o pincel, não fique pressionando para sempre. Pressione enquanto faz o claro, se haver uma sombra, solte o mouse e pressione novamente só em cima da sombra. E realmente tome cuidado na hora de passar esse pincel: Se ficar muito forte, a pessoa fica artificial, com a pele lisa demais. Cuidado para não tirar todo o ruído da imagem, é só para dar uma pequena limpeza.



Quinto passo

Aplique um pouco de ruído na imagem e está pronto.


Resultado

Nessa foto nem tem taaaanta diferença assim, porque a pele da (Minha u_u) modelo (Alô Karina <3) já é perfeitinha e na foto já quase não havia incorreções. Mas abram as imagens e comparem, há uma pequena diferença; E eu sinceramente prefiro assim: Edição bem fraca. Mas na hora de fazer, podem colocar mais forte, vai do gosto de cada um. Mas lembrem-se: Edição bonita é aquela que você não percebe que tem edição.

Antes
Depois

Antes
Depois

Até o próximo post!




terça-feira, 4 de março de 2014

  Monthly Summary In Pictures #2 Fevereiro/2014
15:02 5 Comentarios

Oiii!
Como está sendo o carnaval de vocês? Divertido? Espero que sim, heheh. Então, estou de volta com Monthly Summary In Pictures, trazendo as ~melhores fotos de fevereiro~, mês que por sinal foi bem legal!
OBS:  Não sei se mais algum dos blogs que participavam antes, ainda participam, só sei que vou postar até o final do ano! hehe

Piscina já virou quase um ponto obrigatório de todo mês, pelo menos um dia. haha Agradeço ao meu amigo que tem uma piscina em casa e divide hahah

~Foto programada~ Aproveitando o belíssimo por-do-sol, pedi pro meu amorzinho jogar água pra alto e saiu essa maravilha de foto! Melhor modelo haha ♥


~ The amazing golden hour ~ 


♡ Foto bonitinha do mês ♡


Foto bem mais ou menos de um dia legal. Fui dar uma volta na praia + shopping com meu lovi e mais um amigo nosso, que por sinal está tirando a foto hehe.. 



Outra foto no mesmo dia, da fofa aqui sentada na estação do metro, não sei porque mas, gostei dessa foto. 

Tentativa de fazer um bokeh de coraçãozinho, até hoje não consegui um decente..
Essa foto super amor foi durante uma tentativa de tirar foto de um look, pra postar aqui no blog. Apesar de eu não ter gostado das fotos, e não muito do look, amei essa foto da minha gatinha fofinha deitada no meu sapato. Ela não queria sair de jeito nenhum! 

Foto super clichê de lápis de cor, odeio lembrar que minhas aulas vão voltar s.o.s.

EEEE, mudei a cor do meu cabelo. Bom gente, eu sou a pessoa mais indecisa do mundo, de verdade. Eu já disse aqui no blog que queria ficar loira, lembra? Pois é, desisti, pq sim. Fico bem melhor com o cabelo escuro e não estraga tanto o cabelo como o loiro. *to amando*

Tão feliz com esse cabelo e com essa franjinha, que fica no lugar certo ♡

E no ultimo dia do mês, comecinho do carnaval, eu e alguns amigos fomos pro show do gangrena gasosa haha, que foi bem legal.

Depois do show, resolvemos ir ver o nascer do sol na praia de Copacabana, que por sinal, foi umas das coisas mais bonitas que eu já vi, uma energia muito boa!
Nascer do sol, lindo ♡


~ Amo fotos dos pés na areia, hehe ~

*Euzinha* super feliz na praia, rsrs

Ainda, tem fotos do ~luqui~ , casquinha pra vocês haha


Um cachorro fofinho junto com esse nascer do sol lindo.

Foto aleatória de um bar/restaurante super bonitinho que tem lá em Copa. (Canadá, Reino Unido, Estados Unidos <3)

 E a ultima foto do mês, eu meus ~abiguinhos~ e meu amor ♡

Esse mês foi bem legal, viu? HAHA E aí, o que acharam das fotos? Comentem, e ahh me digam como foi o mês de vocês. Beijoss! 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial