Photoshop: Pds - Lovely Utopia

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Photoshop: Pds


O que é PSD?

Primeiro, o que é PSD: Bem sabe os arquivos que usamos e no final tem escrito ".jpeg" ".png" e etc? Então, existe o ".psd". Isso significa que é um aquivo do photoshop (psd = photoshop document). O legal do psd, é que ele um arquivo totalmente editável, porém só abre no photoshop. "Ué, como assim totalmente editável?". Quando você salva algo em .psd, se você abrir de novo no photoshop, poderá editar tudo: Camadas, filtros e etc. Agora que vocês já sabem o que é, o próximo passo é saber pra que vai usar isso. Olhem, eu não sou muito fã de usar actions porque elas nunca ficam exatamente como quero. Já na psd, eu posso editar tudo.
Conclusão: Eu uso psds como actions. Melhor dizendo, uso psds como actions editáveis. 

Como se faz ou baixa PSD?

Para fazer é simples: Eu edito uma foto sem mesclar nenhuma camada e a salvo. Os esfeitos usados nela vou usando em outras fotos, mas aí eu posso ir editando alguns detalhes, afinal, nem toda foto pede exatamente a mesmo tratamento. "Mas eu não sei editar foto muito bem, tem como eu baixar?". Tem sim. Em sites como Deviantart, se você procurar, você encontra algumas psd's pra baixar. No final desse post, vou deixar 3 psd's.


Como se usa PSD? 




Agora que vocês aprenderam a usar, vou deixar pra vocês baixarem 3 psd's que fiz. :33


 





7 comentários:

  1. Também não sou muito fã das actions, tenho o mesmo problema que o seu em relação à elas :c Cara, esses psds que você disponibilizou ficam perfeitos! Estou baixando <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  2. Tenho problemas com actions também, elas nunca funcionam comigo hahaha alias adorei seus psds ficaram muito bons, vou baixar-los agora. Adorei o post *.*
    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou toda confusa com o photoshop, valeu essa dica!
    ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. I love the tips! just followed you dear. check out my blog and maybe follow me back if you'd like. :)

    http://www.basicsandgold.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo nada de photoshop, nunca conseguir. Nem nos programas mais fáceis...
    Seguindo aqui amore, pode retribuir?
    nandamouran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Isso facilita muito a minha vida... rsrsrsr apesar de usar o Lightroom ever.

    ResponderExcluir
  7. O link do primeiro está quebrado e o do segundo está faltando, pode arrumar por favor? Fiquei apaixonada pelos PSD's, vão me ajudar bastante

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial