dezembro 2013 - Lovely Utopia

sábado, 21 de dezembro de 2013

Fotografando no Rio
21:18 18 Comentarios
Olá!
Esses dias, eu e alguns amigos fomos dar uma volta no Centro e na praia do Flamengo, aqui no Rio. Chegando lá, ficamos um bom tempinho sentados na praça Paris, onde eu tirei algumas fotos, e depois fomos andando até a praia. Eu adoro ir a praia, porém gosto quando o tempo está agradável e não aquele sol de rachar, gosto de ir quando tá meio nublado, até por que eu não gosto de entrar na água; eu sempre fico sentada na areia e molhando os pés haha. Gosto sempre desse tipo de passeio, principalmente quando é meio que desprogramado. A praia estava super vazia, e eu curti bastante o dia, tirei várias fotos, e trouxe algumas aqui pro blog!






amo voces, seus fofos ♥



meu mô






esses cachinhos *-*


Ambas as fotos foram tiradas por mim e pelo meu namorado, e eu usei apenas actions na hora de editar. Espero que tenham gostado das fotos, me digam o que acharam! Beijos (: 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Wishlist de Natal
00:11 5 Comentarios
Oi gente!

Faltando bem pouco pro natal, resolvi fazer uma lista de coisas que eu gostaria de ganhar. Bem, eu sei que não vou ganhar nem a metade do que eu coloquei aqui, porém eu gosto de fazer essas listas, que daí eu organizo tudo o que quero. Coloquei aqui no blog, pra quem sabe, possa servir pra alguém que não saiba o que pedir :p 



1. Saia Jeans | 2. Short Bart | 3. Saia Preta |4. Paleta Naked Basics |5. Relógio Vintage Casio
6. Óculos | 7 Chapéu Coco | 8. Chapéu Floppy | 9. Vestido Preto | 10. Vestido Branco Navy | 11. Vestido Daisy Print | 12. Skirt and Top Set | 13.EarCuff | 14. Geladeira USB | 15. Lente 50mm | 16. Dr Martens Vintage | 17. All Star | 18. Cut Out Boots | 19. Coltrane Jeffrey Campbell 

Espero que tenham gostado do post, comente qual seu item preferido!
E bem, queria me desculpar pela falta de post; a falta de criatividade e preguiça andou falando mais alto comigo haha. Prometo que vou postar com mais frequência. 
 Beijos (:

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fotografia: Velocidade do Obturador
22:11 10 Comentarios

Olá leitores! Quanto tempo, não?! Pois bem, hoje vim com um post mais técnico, afinal, não da pra evoluir na fotografia sem estudar um pouco da teoria. Antes eu pretendia falar de efeitos legais que da pra fazer com a câmera, mas percebi que antes disso eu preciso ensinar alguns conceitos básicos da fotografia pra vocês, se não ninguém vai nada do que to falando.





É, como exatamente diz o nome, a velocidade de tempo que o obturador deixa passar luz para o sensor da câmera. Ok, não foi muito esclarecedor. "O que é um obturador?" Bem, obturador é como se fosse uma cortina dentro da câmera por onde passa luz - quando está aberta -. Então, o obturador abre e fecha, controlando o tempo que a luz vai passar, até que ela chegue ao sensor da câmera ou filme fotográfico, onde será formada a imagem. Se você pegar uma câmera antiga, abrir a tampa e clicar pra tirar uma foto (sem filme, gente!), você consegue ver essa cortina abrindo e fechando. 





Na quantidade de luz, logo, se a foto está muito clara ou muito escura (superexposta e subexposta). Porém, a velocidade também interfere no movimento da imagem. Veja o exemplo:




Quanto mais baixa/menor for a velocidade do obturador,  maior será o tempo de exposição de luz, logo, a imagem ficará mais clara e com mais movimento. Quanto mais alta/maior for a velocidade, menor será o tempo de exposição, logo, a imagem ficará mais escura e com menos movimento. Repare nas imagens acima: Na primeira, você consegue ver o movimento da água. É como se você tivesse tirado foto do percurso dela, enquanto que na segunda foto, você congelou a imagem. 

Obs: A velocidade não vai deixar sua imagem final mais escura ou clara. Existem outros dois conceitos (ISO e Abertura do Diafragma), onde você faz uma combinação desses três conceitos, para ter uma imagem com exposição perfeita.  
Outro exemplo é o de fotos noturnas. Já percebeu que ao tirar fotos de noite e sem flash, as fotos saem escuras demais e/ou tremidas? Isso é devido a velocidade escolhida. Quanto menor a velocidade do obturador (maior exposição de luz), mais movimento a câmera capta. Logo, as imagens saem tremidas. Mas é claro que há maneiras de tirar fotos com baixas velocidades, como a primeira foto acima: Usar tripé ou alguma base estável. E quanto menor a exposição de luz (velocidades altas), menos movimentos são captados. Daí, a imagem fica "congelada".


Reforçando a ideia: Na primeira imagem, com baixa velocidade, você mal vê os detalhes da roda gigante: Só vê o movimento (o círculo de luz), pois o movimento da roda gigante é circular. Na segunda, com alta velocidade, você congelou a roda gigante em um ponto, por mais que ela estivesse em movimento. 


A velocidade do obturador é indicada por um valor numérico. Como a velocidade do obturador é a contagem de tempo de que a luz pode passar pelo diafragma, ela é medida em segundos. Por exemplo, se você escolheu a velocidade 125, isso significa que o tempo de exposição da luz é 1/125segundos (1 segundo dividido por 125). Se você escolheu a velocidade 1, é 1 segundo. Se escolheu a velocidade 2, é meio segundo. Quanto menor o denominador, mais rápida é a velocidade, então entra menos luz. Quanto maior o denominador, mais baixa é a velocidade, então entra mais luz.






A resposta para essa pergunta é: Não tem. A velocidade que você vai usar depende de como você quer a imagem: Com movimento ou não, algum efeito ou não (Exemplo: Panning, Light Painting) e quais são as condições do ambiente. Se você for tirar fotos de noite, obviamente usará velocidade um pouco mais baixa (para obter mais luz). Se você quiser captar, mesmo de dia, algo se movimentando, você também usará velocidade mais baixa e compensará a superexposição nos outros conceitos (Iso e Diafragma). Então é isso: Tudo depende do que você quer fazer.

Por fim, deixarei algumas imagens (maioria de longa exposição - velocidade baixa do obturador) para vermos como podemos fazer coisas diferentes por causa da velocidade.












É isso gente. Sei que o post ficou longo, mas espero que tenham gostado. Qualquer duvida, perguntem. Beijos!

Nenhuma das imagens usadas no post pertencem a mim. Para por créditos, comunique-se.



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

OOTD: Can't Control the Kids
00:27 9 Comentarios
Olá gente!
Que saudade que eu tava de fazer looks, de verdade! Esse eu fotografei essa semana; ele tem uma pegada totalmente diferente dos looks que eu costumo fazer e mesmo assim, eu gostei pra caramba. Eu fotografei alguns looks pra testar minha câmera nova (esse foi um deles), e mesmo assim as fotos não ficaram tão boas, até por que eu tirei as fotos sozinha, e é complicado focar direito.. Ainda to aprendendo hehe.
Falando um pouco do look, nada que eu estou vestindo é novo, todas as peças já faziam parte do meu guarda-roupas a um tempinho, e a blusa xadrez eu roubei da minha cunhada haha. O coturno é o de sempre, e bem é isso aí hahaha.






Espero que tenham gostado do look, em breve tem mais pra vocês! Não deixem de comentar o que acharam, Beeijos (:

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Meus Produtos de Beleza Preferidos
01:02 10 Comentarios

Oieeeeee!
Hoje, decidi fazer um post diferente de todos que eu ja fiz aqui no blog. Sobre meus produtos de beleza preferidos e meio que uma resenha sobre eles. Quase sempre, eu procuro na internet resenhas antes de comprar alguma coisa, e as vezes é complicadíssimo de achar, foi assim com a minha câmera, que é outra novidade que quero trazer aqui pro blog. To com uma câmera nova *EEEEEE*, chega de looks tirados com o celular!!
Enfim, alguns produtos já estão manjados demais, mas mesmo assim resolvi coloca-los aqui, por que gosto muito deles e pra dar a minha opinião sobre.

Naked 2 - Urban Decay(Réplica): Pra começar, minha paleta de sombra preferida de todos os tempos! Sério, eu adoro essa paleta, e foi um dos meus melhores investimentos. Ela é uma réplica, porém supre todas as minhas vontades, e tipo eu paguei uns 17 reais nela!!  

Blush - Avon: Esse é meu blush super amorr da Avon. Eu particularmente não gosto muito de usar blush , mas sempre que eu resolvo usar, prefiro esse pois, ele tem uma durabilidade tão boa (e olha que é da avon) e fica perfeito no meu tom de pele. Ele é da cor pêssego. 

Delineador - Maybelline: Meu delineador favorito EVER, pq sim hahah. Gente sério, eu já usei vários delineadores e esse com certeza foi o melhor de todos até agora. A durabilidade dele é perfeita, ele é bem pretão e fácil de usar(mesmo assim continuo apanhando pra fazer o "olho gatinho). 

Perfume Bem-me-quer com fantasia - Jequiti: Esse perfuminho é muito bom, e tem um cheirinho bem refrescante, eu geralmente uso ele pra ir pra escola, ou quando termino do banho e não vou a lugar nenhum; ele é bem pequeno, mas dura bastante. O mais legal é que custa 10 reais! Gente, eu adoro coisas baratas!!!  hahah

Perfume Egeo Dolce - O Botícario: Esse é o meu perfume favorito de todos os tempos, sim! Gente que perfume é esse? Eu adoro o cheiro dele, bem doce por sinal.. Eu tenho até pena de usar hahaha única coisa que eu não gosto nele é que amarela minhas roupas, fora isso, AMO.

Hidratante Corporal Egeo Dolce - O Botícario: Da mesma linda do perfume acima (dã), o hidratante. Ele deixa a pele bem lisinha, e tem um cheiro maravilhoso! Sim, eu amo me sentir cheirosa acima de tudo! hehe 


Creme facial Clareador (Noite) - Avon: Já li várias resenhas desse creme, muita gente fala que ele não dá certo com pele oleosa, porém, eu tenho pele oleosa e não senti nenhum efeito contrário desse produto. Ele não me deu nenhuma espinha até agora, e sim ele clareou minhas manchinhas, aos poucos mas clareou. Deu super certo comigo! Eu acho que vale super a pena experimentar ele, caso queira clarear o seu rosto, até por que ele é baratinho, em vista de outros cremes que prometem a mesma coisa, e clareia mesmo.  

Pó Compacto - Maybelline: Uso ele sempre pra finalizar minha make, e adoro o efeito que ele tem. Ele é do tipo que tem que usar bem pouco pra não parecer que passou farinha na cara AHHAH, porem ele deixa um efeito bem mate no rosto e demora bastante até a pele começar a ficar oleosa. Eu adoro os produtos da maybelline, por que são de qualidade e baratos. nhaa


Removedor de make (olhos) - Avon: Outro baratinho que eu adoro, já vi bastante gente falando mal dele também, porém ele super dar certo comigo. Ele tira T-O-D-A a maquiagem que tiver nos meus olhos, e limpa todo o preto muito bem. O melhor é que ele normalmente na revista é vendido por 10 reais! E ahh nunca tive alergia nenhuma, sei lá, né? ahjkahdj


BB cream - Loreal: Meu novo item favorito ever! Comprei esse BB a pouco tempo e sim, já gostei muito dele, desde a primeira vez que eu usei. Por ser um produto de tratamento, ele se sai muito bem como base, tanto é que tem muito tempo que não uso uma base de verdade. Só tem um único probleminha, ele deixa minha pele oleosa muito rápido, e só consigo controlar com o pó, mas não deixa de ser um produto ótimo.

Máscara One By One Volum' Express - Maybelline: Já usei o Colossal, porém nada supera esse bb aqui, de verdade. Eu já tenho bastante cílios, eles são bem grandões e nem vejo a necessidade de usar um colossal, fora que aquela porra não sai de jeito nenhum do olho. Já falando desse aqui, ele deixa os cílos bem separadinhos, e dá o volume necessário aos olhos. 

Enfim gente, esses são meus produtos favoritos, me mostrem o de vocês! E ahh, queria mais uma vez me desculpar por ter ficado tanto tempo sem postar. Estou voltando com vários looks Baphoss pra vocês! Beijããão, :* 

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial