outubro 2013 - Lovely Utopia

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OOTD: Ray Ray Ray Raise me Up
19:38 18 Comentarios
Olá!
Esse look eu fotografei já tem um tempinho só que a linda aqui esqueceu de postar. É um look diferente do que eu to acostumada a usar, porém gostei bastante. Esse suéter era da minha mams, porém acabei catando ele pra mim; o short vocês já conhecem, e o coturno também :p Usei a minha gargantilha como pulseira, haha achei fofo :3
























































Suéter - Roubei da Mams 
Short - Renner
Coturno - Aliexpress
Espero que tenham gostado do look, comentem o que acharam! Beijos (:

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Playlist da Semana
03:26 7 Comentarios

Olá! Quero primeiramente me desculpar por ficar tanto tempo sem postar, estar sem ideia é tão complicado, acho que isso já aconteceu com todo mundo. Minha vida anda um pouco confusa, e to precisando pensar um pouco, o que menos me faz lembrar de postar no blog :c Mas então, andei fuçando bastante o tumblr, e tenho usado-o bastante, pra quem não conhece, o meu é o Cognosce Animum caso tenham interesse de conhecer. Sou mais ligada em fotografias do que textos, então basicamente é um tumblr de fotografias hehe. Pra tirar toda essa falta de post e criatividade, eu escolhi fazer uma playlist das músicas que eu tenho escutado recentemente, eu acho bacana compartilhar com vocês o que eu gosto de ouvir, mesmo que não seja do gosto de vocês, é sempre bom experimentar coisas novas né?

1. Dark Paradise - Lana Del Rey 

2. Longing for... - Soliness 

3. A Desolation Song - Agalloch

4. N.I.B - Black Sabbath

5. Going To Hell - The Pretty Reckless

Quanta mistura haha, apreciem e me digam o que acharam, Beijos ♥

terça-feira, 22 de outubro de 2013

OOTD: Forest of Unicorns
19:14 21 Comentarios
Vocês já perceberam que meus looks são bem casuais não é mesmo? Eu sempre gosto de usar coisas simples e confortáveis. Esse look eu fotografei semana passada e gostei muito dele. Eu tenho essa jaqueta há um tempinho e eu adoro ela, uma pena ter pouquíssimos dias aqui no Rio em que eu possa usa-la, por que é um calor da porra aqui hahaha. O short é da leader e também já tenho um tempinho, foi um super achado por que era o ultimo na loja e da cor burgundy. A blusa eu também mostrei pra vocês no post  de compras. O coturno é do Aliexpress e amo demais ele ♥







Falaram que eu to a cara do Ozzy na segunda foto UEHUHEUHUE


Jaqueta - Rocket Queen Store
T-shirt - Renner
Short - Leader
Coturno - Aliexpress

Espero que tenham gostado do look. Beijos!

sábado, 19 de outubro de 2013

OOTD: If You Have Ghosts
15:26 11 Comentarios
HEEEEEEEY gente! Peço desculpas por ficar tanto tempo sem postar, eu estava sem internet :c É tão chato ficar sem internet, meus dias se resumiram em ver séries, filmes e ouvir cds; O lado bom da coisa é que tive tempo de fotografar alguns looks. O look de hoje, eu usei para ir ao shopping, porém não consegui fotografar lá, porém eu gostei tanto dele que resolvi fotografar aqui em casa mesmo. Lembra da blusa que eu falei que faltava chegar nesse post aqui? Ela chegou e já fiz questão de usar. O short e a gargantilha/coleira vocês também viram no post de compras. 
Enfim, as fotos não ficaram muito boas, até por que eu tirei dentro de casa e com o meu celular, ignorem esse fato e olhem apenas pra o look, eu achei estilosinho poxa haha. 




T-shirt - Aliexpress
Short - Renner 
Creeper - Não lembro, mas tem aqui
Óculos - Aliexpress

Espero que tenham gostado do look, ele é bem simples e confortável do jeito que eu gosto! Me digam o que acharam! Beijos, Bia

sábado, 12 de outubro de 2013

Wishlist: Itens para decorar
15:12 15 Comentarios
Oieeeee, tudo bem?
 Queria começar o post dizendo que: Cansei do meu quarto e estou querendo dar uma reformada nele; pois é tão sem graça e tão rosa, que já está me irritando, haha. Já tem um bom tempo que eu pintei, coloquei móveis novos e essas coisas, por isso eu não pretendo mudar os móveis, porém estou querendo deixar ele mais organizado e colocar alguns itens de decoração, que realmente tem bem pouco. Eu venho pensando bastante nisso, na arrumação e decoração, estou viciada em procurar itens de decoração e quartos para se inspirar haha. Estou certa de que, quero um quarto totalmente branco, quero colocar algumas prateleiras e comprar uns itens legais pra decorar. Pensando nisso resolvi fazer uma wishlist, com os itens favoritos das minhas procuras! É impossível não querer pelo menos um item abaixo se você está na mesma situação que eu!


1. Luminária: Olha que fofura essa, eu acho ela tão legal e tão criativa, que é uma das coisas que eu mais quero, eu vi pra vender no aliexpress e em outros sites.. 

2. Miniatura Torre Eiffel: É o item mais clichê da minha wishlist, mas gente eu acho que sou a unica que ainda não tenho a Torre Eiffel no meu quarto, e olha que foi uma das primeiras coisas que eu procurei.. Em breve terei uma haha

3. Geladeira Usb: O que falar dessa geladeirinha que eu mal conheço e já amo pacas?(me senti no orkut) Gente sério, alem de fofa, ela gela a latinha em 5 minutos. É super necessária pra mim, e tão bonitinha, quero muito ♥ Vi pra vender em alguns sites, mas o mais barato como sempre, no Ali.

4. Almofadas Divertidas: Dão um  up, tanto no quarto quanto em outros cômodos e são super fofinhas; estou apaixonada por esses modelos de doces. Somente uma e eu estarei feliz!

5. Quadrinhos vintage: Acho essas misturas de quadros tão fofa, e eu adoro essa pegada meio retrô. É até fácil de fazer, mas estou meio sem tempo esses dias, quando eu fizer com certeza trago o DIY aqui pro blog! Por enquanto continua na wishlist. É. :c

6. Lanterna para vela: Tão romântico  tão fofo e tão decorativo. Eu vi tantas fotos com essas lanternas que meu deu vontade de ter uma, e bem ela está na minha wishlist.

É isso galera, a cada item que eu for adquirindo, eu mostro aqui pra vocês. Espero que tenham gostado. "Querer renovar é sempre bom, e colocar a mão na massa é melhor ainda." Já comecei algumas coisas aqui no meu quarto e quando tiver pronto, eu mostro a vocês. Beijos! ♥

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Revelação: Zenit 12 Pro III
23:32 16 Comentarios
Oi gente! Bem, por mais que ainda esteja dentro do ramo "fotografia", eu decidi separar uma tag especial para esse tipo de post. É um post bem curtinho, mais para admiração mesmo e infelizmente a tag vai ser pouca atualizada. Ok, agora vamos falar como a tag funciona e, bem, falar um pouquinho de mim.

"Revelação? Como assim?" Então, não se vocês se lembram, mas antigamente seus pais comparavam aqueles rolos de filme e quando eles terminavam de tirar as fotos, elas colocavam-o para revelar. "Mas o que isso tem a ver com o post?". Pois bem, a linda aqui adora coisas antigas. Principalmente câmeras antigas. O resultado é: Por pura diversão e curiosidade, eu simplesmente amo usar câmeras antigas. Estranho, né? Eu sei. Mas eu não estou sozinha nesse mundo e espero converte-los também - aguardem um post sobre motivos para você usar uma câmera antiga -. Enfim, com o tempo eu vou mostrando minha pequena coleção de câmeras a vocês (no momento tenho aproximadamente 18) e contando mais sobre esse, diga-se de passagem incrível, mundo analógico (Fotos com filme = Fotografia analógica. Fotos com câmeras "normais" = Fotografia digital). A conclusão é: Quando eu revelar um rolo de filme, irei escanear as fotos e postar aqui. Simples assim. Também irei colocar algumas informações "técnicas", mas como disse, com o tempo vou fazendo posts para vocês irem entendendo melhor as coisas. No momento, eu tenho 5 rolos revelados e um em andamento, mas para o primeiro post da tag eu decidi mostrar o meu rolo favorito a vocês. Preparados?!


Primeiro queria dizer que essa foto não conta, pois ela não é desse mesmo rolo. Coloquei ela só pra vocês verem como é a câmera eu estava usando e já começarem a, quem sabe, se interessar e achar tudo isso muito lindo. hihi. Essa câmera é uma Zenit 12 PRO, e sim, ela é profissional, como sugere o nome. Ela é uma das minhas favoritas, se querem saber. O filme que eu usei foi um Kodak Color Plus 200 e esse foi o meu 3° rolo (por isso o III no título do post) com essa câmera. Além disso, o fotômetro da câmera estava funcionando. E ah, ao invés de escanear em casa como da primeira vez (vide a imagem acima), eu pedi pra me darem um cd com as fotos e vocês vão ver a diferença absurda de qualidade.


Light Leak + Flare <3


Mais um light leak <3

Olá fãs de Percy Jackson!



domingo, 6 de outubro de 2013

Inspiração: Boho Chic Style
02:46 15 Comentarios



O Boho Chic, assim como o folk é inspirado principalmente no visual hippie, a diferença é que o boho tem uma pegada a mais de glamour. Como a maioria dos estilos, começou como um movimento,gerando uma mistura de estilos: étnico, folk, o hippie , rocker e agora migrando para o Country . Foi nos anos 70 que o estilo começou a ser desenvolvido, inicialmente com o movimento Hippie, se misturando também a era Punk/Rock, gerando a fusão dos estilos.
Recentemente, tenho notado que muitas It Girls e Fashionistas tem adotado o estilo, ou pelo menos alguma característica, e não é atoa! Geralmente dão origem a looks super descontraídos, leves e sempre com um toque moderno e sofisticado, que é nessa parte onde se difere um pouco do folk.
Muitas famosas tem aderido ao estilo: Vanessa Hudgens, Sienna Miller, irmãs Oslen, Mischa Barton entre outras.


 Pra quem quiser montar um visual Boho Chic ,invista bastante em: Estampas florais, headbands, chapéus, franjas, crochês, rendas e acessórios com penas, pedras e couro. Como de costume, separei looks voltados a esse estilo, para vocês se inspirarem! 


Espero que tenham gostado, e claro não deixem de se inpirar nesse estilo tão confortável! Um beijo :*

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Playlist: Mais ouvidas da semana
13:56 7 Comentarios

Oi :) 
Eu resolvi fazer esse post, pra vocês conhecerem um pouco sobre mim, e sobre minhas influências. Eu  sou bastante ligada no Rock/Metal. Ultimamente, virou febre usar camisa de banda; eu até acho bacana, mas quando você gosta mesmo. É muito nada a ver aquelas meninas pagando de "roqueira" usando camiseta do Ramones sem nem conhecer o movimento e toda a história da banda. O que eu quero saber é: vocês já pararam para ouvir? Antes de sair usando essas T-shirts? Desabafo total agora HAHA 
Pois bem, eu escolhi algumas músicas, dos gêneros musicais que eu gosto, pra vocês conhecerem. As músicas abaixo foram as que eu mais escutei durante a semana (não necessariamente rock/metal haha)! Vamos ouvir?!

1. Welcome Home (Sanitarium) - Metallica



2. Star Queen (Celestial Bond part II) - Ensiferum



3.  Monstrance Clock - Ghost ♥



4.  Seasons In the Abyss - Slayer 



5. Moonchild - Iron Maiden  



 6. Yayo - Lana Del Rey (só pra descontrair haha) É um amor a parte, de verdade, eu adoro Lana del Rey e não sei dizer o porque haha 




7. In The Shadow Of Our Pale Companion - Agalloch 



8. Deceiver of the Gods - Amon Amarth 




9. A Fine Day to Die - Bathory 



10. A Tout Le Monde - Megadeth



Espero que tenham gostado da playlist, ouçam e me digam o que acham!Beijos, BIA  

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fotografia: 5 dicas para tirar fotos
13:03 18 Comentarios
Primeiramente quero dizer um olá aos leitores do blog e acrescentar que nesse post vamos estrear duas coisas: 1ª: Eu! haha! Deixem-me me apresentar: Sou Pamela Wille, moro no Rio de Janeiro, tenho 18 anos e não sei me apresentar. Gosto de coisinhas antigas, moda, música e fotografia é minha vida (analógica e digital) e é esse assunto que fica pra segunda coisa. 2ª: A tag de fotografia! Isso mesmo, sintam a minha felicidade! Esse é o assunto que mais vou falar por aqui, pois é o que mais faço da vida: Fotografar. Então, espero que gostem dos meus posts e chega de apresentação e vamos ao que interessa.

Muitas pessoas que gostam de fotografia não têm uma super câmera.  Não que eu tenha uma profissional agora, mas lembro que quando eu só tinha a compacta e ia procurar dicas na internet eu sofria de frustração: Era raro achar alguma coisa que eu pudesse usar. Sempre falavam de configurações da câmera que eu não tinha acesso (velocidade, iso, etc.), pois compactas são limitadas e são poucas as que deixam você configurar algo da foto. Com isso, resolvi dar 5 dicas simples de coisas que eu fazia – e ainda faço – para melhorar algumas fotos.

1. Tire fotos de dia.
Luz do dia
   Luz artificial (noite)                                                                          Luz artificial (com flash)
Na verdade, essa primeira dica contém duas em uma. A primeira é literalmente o título do tópico. Apenas isso, extremamente idiota. Mas vou lhe dizer: Não há nada como fotos com luz natural. Mesmo com todo um equipamento fotográfico, as fotos a luz do dia geralmente são as mais bonitas. Agora imagina as fotos de uma pessoa que tem apenas uma compacta e provavelmente não tem um refletor ou qualquer outro equipamento de iluminação para ajudar nas fotos. Geralmente também o flash da câmera não colabora e deixa tudo meio esquisito, não é mesmo? Quando você tira fotos de dia, as fotos saem com muito menos ruído (aqueles pontinhos que aparecem em fotos mal iluminadas. exemplo: 2° foto) e com qualidade bem melhor, tirando o fato que a luz é bem mais suave do que seria a de uma foto tirada com flash. Deixei três fotos para exemplo, mas acabou que nenhuma delas ficou muito ruim – sorte -, mas ainda sim aconselho vocês a clicarem nas imagens para vê-las em tamanho natural e conseguir observar melhor a diferença entre as elas.
A segunda dica é para aqueles que tem o mesmo problema dentro de casa que eu: A casa é escura, mal iluminada não importa a hora. Pois bem, para driblar esse problema, eu sempre procuro tirar minhas fotos de frente para portas e janelas. As minhas fotos de rosto (retratos), não são clarinhas por causa do photoshop, é por causa desse pequeno truque.

2. Use mais o Zoom. (com macro)

Apenas macro
Zoom + Macro
Como assim use mais o Zoom? Se eu apenas for tirar foto de alguém/algum objeto que está perto, pra que vou dar zoom? É desnecessário! Então, umas das coisas (se não a coisa) que mais me decepcionava nas compactas é o bokeh (fundo desfocado). Eu queria tirar fotos de objetos pequenos ou fotos de rosto e não ficava aquele fundo embaçado legal. Uma vez li por aí que se você usar o zoom (óptico por favor), der macro e focar o que você quer, o fundo ficaria bem melhor. Uma vez eu tentei e não é que é verdade? Ok, claro que não é uma diferença absurda e que não fica tão bom quanto ficaria se fosse tirada com uma profissional, mas melhora um pouco e eu já acho válido para quem ainda não pode melhorar o equipamento.

3. Meio clique.
Essa é a que eu acho mais complicada de explicar e não há como eu tirar fotos exemplificando. Quando você vai tirar a foto, você aperta o botão de disparo, correto? Já reparou que quando você vai apertar esse botão, ele da uma “travada” as vezes, quando está na metade? Não? Bem, tente não apertar o botão todo. Apertando devagar, chega um momento em que ele “trava”. Esse travamento é o meio clique, ele serve para focar. Eu sou dessas que fica dando meio clique até focar exatamente o que eu quero; Quando o que eu quero está focado, eu termino de apertar o botão e aí sim tiro a fotografia.
4. Mude sempre o balanço de branco.
Balanço de branco incorreto
Balanço de branco correto
Toda câmera (pelo menos todas as que já tive) tem como mexer no balanço de branco. O balanço de branco serve para a foto ter as cores mais naturais possíveis. Já aconteceu de você esta dentro de casa e por causa da lâmpada sua foto ficar muito azulada ou muito amarelada? Então, essa função da câmera é exatamente para corrigir isso. Em cada câmera essa configuração está de modo diferente e eu não posso ensinar a como abrir essas opções, mas sabe aquela configuração da sua câmera que vem com opções: “luz do dia, nublado, tungstênio, fluorescente, incandescente, festa” e etc…? Então, é exatamente essas configurações que você mudar quando a cor da foto não estiver natural.
5. Use tripé ou pilha de livros.

Essa é básica, não tem muito o que falar. Para evitar ter uma foto tremida e/ou tirar uma fotografia de si próprio, você deve usar um tripé. Ok, eu sei que nem todo mundo tem um tripé, (eu mesma não tenho um grande) mas em casa o tripé pode ser facilmente substituído por uma pilha de livros, caixas, uma mesinha ou qualquer coisa do tipo.

Bem, é isso. Espero que gostem das dicas e que elas possam ser úteis. Até o próximo post!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial